quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Quitutes da Baba no Panelaterapia

Gente, o Quitutes da Baba deu uma dica no Intercâmbio Gastronômico do Panelaterapia., um blog que eu adoro. Passem por lá!!! Minha sugestão foi para os restaurantes do Jamie Oliver em Londres. Como fã do cheff "sem mistérios" não podia perder a chance. E suuuuper valeu a pena. Recomendo.

A dobradinha Jamie Oliver

O primeiro restaurante é o JAMIE´S ITALIAN, lugar transado, bem concorrido, com um bom custo benefício (em libras, mas bastante razoável considerando a procura).
O cardápio apresenta várias entradas interessantes e ficamos com vontade de experimentar tudo.

Nas fotos, bruschettas de mussarela de búfala e tomate fresco e mix de cogumelos (maravilhosas!!) + Bolinho de risoto com salsa de tomate. Para o prato principal optamos por massa, já que é a especialidade da casa, e então fomos de carbonara e bolognesa.



O segundo é o FIFTEEN, que, na verdade, é um projeto do cheff para dar uma oportunidade a jovens desempregados em busca de um futuro melhor.

Já tinha visto, inclusive, no programa de tv.
Ele treina equipes e os torna cozinheiros os jovens, reformulando o grupo de tempos em tempos.

Esse restaurante já foi um pouco mais caro, mas compensou cada centavo.
Nas fotos: Tábua com salame italiano, azeitonas verdes italianas, pêra com gorgonzola , berinjela caponata, parma e queijos (ótima pedida).

Prato principal: filé de salmão empanado em panko com lentilhas italianas e creme de limão (de comer rezando!) e filé mignon com salada de baby rúcula e as tradicionais batatinhas rústicas com alecrim. Sobremesa: 
Brownie com sorvete e Panna Cotta de mascarpone, para fechar com chave de ouro".






Jamie´s Italian Covent Garden
11 Upper St. Martin´s Lane - Convent Garden – London WC2H 9FB

Fifteen – 15 Westland Place NJ 7LP