terça-feira, 28 de junho de 2011

Bolo de Frango Light


Comidinha light para não perder o hábito da alimentação saudável. Na verdade, eu tinha preparado esse bolo na sexta-feira, daí levei ao congelador e hoje coloquei para assar. É uma receitinha bem prática que é um coringão para os dias de correria.
Ingredientes:
½ kg de peito de frango moído
1 ovo inteiro
 1/2 xícara de aveia em flocos
1 cebola média picadinha
1 cenoura ralada
½ xícara de agrião picado
1 tomate grande sem sementes picado
Alho amassado
Salsinha picada
Sal e pimenta a gosto
Depois é só misturar todos os ingredientes numa vasilha e passar para o refratário que mais te agradar. Eu untei uma forma de bolo inglês com manteiga e farinha de rosca e assentei a massa. Depois, coloquei a forma dentro de um saco de plástico descartável (desses que usamos para congelamento), vedei e levei para congelar.
O que mais gostei nessa receita é a quantidade de itens que você pode agregar a massa. Dá para substituir o agrião por rúcula, colocar azeitona, pimentão... Fora os temperinhos -manjericão, tomilho. Muitas opções... Outro ponto positivo é que achei que a carne ficou bem úmida, contrariando a regra do franguinho que, no forno, tende sempre a ressecar.
Boa pedida! Para acompanhar fui de arroz integral, saladinha de agrião e palmito e abobrinhas gratinadas - receita que virá em um outro post.


Um comentário:

  1. Que delícia de receita...fiquei com água na boca quando vi a foto,mas até com medo de ver a receita,pois estou naqueles dias tentando me controlar na balança,mas quando vi a receita,achei demais...adorei,bem light e super saudável...vou providenciar tudo e fazer,adorei...assim como adorei seu cantinho...

    Beijinhos

    http://viramexeefaz.blogspot.com

    Sharon

    ResponderExcluir